As Gurias Gremistas saíram derrotadas do primeiro Gre-Nal da decisão do Gauchão Feminino. Nesta quarta-feira (22), o Grêmio perdeu por 2 a 0 no Beira-Rio e precisará reverter o resultado na decisão, no próximo domingo (26), às 10h30min, na Arena.
O Grêmio precisa de dois gols de vantagem para levar o jogo para os pênaltis ou, então, vencer por três de diferença para levar o título no tempo normal.
Após a derrota na casa do adversário, o técnico Tchelo fez a avaliação dos primeiros 90 minutos da decisão do estadual feminino.
— Acho que começamos bem. Imaginei que íamos ter dificuldade no primeiro tempo, falei que precisávamos entrar atentos nos primeiros 15 minutos. Achei o time espaçado e conversei com elas no vestiário. No segundo tempo, sentimos os problemas físicos. Nos perdemos na partida, mas o resultado não deixa a gente fora do jogo. Agora é tentar recuperar as jogadoras e colocar na cabeça delas que estamos vivos.
No próximo domingo, a final será disputada na Arena - primeira vez que as Gurias Gremistas vão jogar no tradicional estádio gremista nesta temporada. O treinador do Grêmio pediu o apoio da torcida para ir em busca do título gaúcho.
— Temos que fazer elas acreditarem que é possível. E eu acredito que seja de verdade. Espero que a torcida venha nos apoiar. É um compromisso retribuir o torcedor. Será fundamental recuperar as atletas e conversar para chegarmos inteiros psicologicamente e fisicamente - finalizou.