A vitória épica do Grêmio sobre o Botafogo em São Januário, por 4 a 3, teve Luis Suárez como herói da noite desta quinta-feira (9). O uruguaio marcou os três gols da virada Tricolor e colocou a equipe gremista com os mesmos 59 pontos do clube carioca.
— Para a história, foi um jogo muito importante na minha carreira, tem muitos jogos na minha carreira, todos têm algo especial e importante, e esse é mais um para lembrar — disse o camisa 9.
O Grêmio perdia o jogo por 3 a 1 e, em 19 minutos, Suárez virou o placar. Com isso, o uruguaio chegou a 26 gols na temporada e segue dando chances para o Tricolor chegar no tricampeonato do Brasileirão.
— Tem de disfrutar o momento, o dia a dia. Estou fazendo meu principal trabalho, que é ajudar o Grêmio a conseguir grandes coisas até o final. As chances de título estão aí, eu falei que se queremos brigar por isso, no futebol tudo acontece. Não depende apenas de nós, mas vamos nos focar nos próximos cinco jogos que temos — disse o uruguaio.
Em São Januário, além da torcida gremista celebrar a atuação de Suárez, foi possível ver torcedores do Botafogo aplaudindo e apreciando o show de um dos maiores jogadores do futebol mundial na atualidade.
— Isso que é bonito no futebol, cada jogador briga pelo seu time em campo, mas o reconhecimento do trabalho dá muito orgulho para mim. Eu procuro fazer sempre o melhor para o meu time, e ter o reconhecimento de um time tão grande como o Botafogo, e com uma grande torcida, é especial. Agradeço ao futebol brasileiro, que é muito difícil na América do Sul. É um lindo momento — finalizou Suárez.