O técnico Renato Portaluppi encerrou, na manhã deste sábado (11), a preparação do Grêmio para o jogo contra o Corinthians. Em uma atividade fechada para a imprensa, o treinador gremista definiu seus 11 titulares para o compromisso diante dos paulistas, amanhã, 16h, na Arena.
O jogo tem caráter decisivo, podendo dar ao Grêmio o primeiro lugar na competição. A mobilização é total. A concentração foi antecipada, os treinamentos fechados e sem manifestações à imprensa.
Com todos os atletas que venceram o Botafogo à disposição para o jogo deste domingo (12), 16h, na Arena, o treinador gremista poderá repetir a mesma formação da virada épica no Rio de Janeiro. Mas como Renato vem aplicando um declarado rodízio no time titular, não estão descartadas mudanças.
Ferreira teve participação importante na construção das cinco vitórias consecutivas nesta reta final. Em todas, no entanto, o camisa 10 começou no banco de reservas. Besozzi foi quem deixou o campo na última partida. Para aumentar o poder de marcação no meio-campo contra o Botafogo, Ronald foi o escolhido na vaga de Cristaldo. Contra o Corinthians pode ocorrer justamente o inverso, com o retorno do argentino à titularidade.
Vinte e três jogadores foram relacionados para a partida deste domingo. Os zagueiros Geromel e Rodrigo Ely seguem no departamento médico. Assim como o volante Pepê. O provável Grêmio para enfrentar o Corinthians tem: Grando; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Cristaldo (Ronald); Lucas Bessozi (Ferreira), Galdino e Suárez.
Confira a lista de relacionados:
- Goleiros: Caíque e Gabriel Grando;
- Laterais: Cuiabano, Fabio, João Pedro e Reinaldo;
- Zagueiros: Bruno Alves, Bruno Uvini, Gustavo Martins e Kannemann;
- Meio-campistas: F. Carballo, F. Cristaldo, Luan, Besozzi, Nathan, Ronald e Villasanti;
- Atacantes: André, Ferreira, Galdino, J.P. Galvão, N. Fernandes e Suárez;