O Grêmio está no Rio de Janeiro. Após um pequeno atraso no deslocamento desde Porto Alegre, a delegação chegou ao hotel em Copacabana. O grupo terá três novidades em relação ao último jogo: o meia Nathan, recuperado de lesão muscular, e os jovens medalhistas de ouro do Pan, o volante Ronald e o lateral Cuiabano.
Cerca de 30 pessoas aguardavam a chegada da delegação gremista na frente do hotel e comemoraram a passagem dos jogadores, por volta das 20h35min. Renato Portaluppi, Luan, Kannemann e Luis Suárez foram os jogadores mais comemorados.
O treinador tricolor comandou um treino fechado na manhã desta quarta-feira (8) no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. Além de fazer mistério sobre a escalação, o sistema tático que será utilizado também não foi revelado.
A tendência é pela manutenção do mesmo time que venceu o Bahia no último final de semana. A provável escalação do Grêmio tem: Gabriel Grando; Bruno Alves, Bruno Uvini e Kannemann; João Pedro (Fabio), Villasanti, Carballo e Reinaldo; Cristaldo, João Pedro Galvão (Galdino) e Luis Suárez.
Botafogo e Grêmio duelam no São Januário, nesta quinta-feira (9), a partir das 20h. Se vencer, o tricolor igualará o número de pontos do adversário.
Os relacionados do Grêmio
- Goleiros: Gabriel Grando e Caíque
- Zagueiros: Bruno Alves, Bruno Uvini, Kannemann e Gustavo Martins
- Laterais: Fábio, João Pedro, Reinaldo e Cuiabano
- Volantes: Villasanti, Carballo e Ronald
- Meias: Cristaldo, Luan e Nathan
- Atacantes: Luis Suárez, JP Galvão, Ferreira, Galdino, André Henrique, Nathan Fernandes e Besozzi