O grupo do Grêmio deverá ter novidades na delegação para o confronto contra o Botafogo, na quinta-feira (9), no Rio de Janeiro. O técnico Renato Portaluppi ganhará três reforços, especialmente para compor o banco de reservas.
O meio-campista Nathan, recuperado de lesão muscular, voltará a ser relacionado. O zagueiro Gustavo Martins e o volante Ronald, que ganharam a medalha de ouro com a Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos do Chile, também retornam.
Sobre a escalação, Renato Portaluppi ainda trabalha com os detalhes finais do time que pretende colocar em campo contra o Botafogo. Existe a possibilidade de repetição da estrutura tática utilizada contra o Bahia, mas a situação física de alguns atletas será analisada com calma.
Provável escalação: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Uvini, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo e Cristaldo; João Pedro Galvão (Besozzi) e Suárez.
Se a opção for não utilizar os três zagueiros, Bruno Uvini deixa a equipe e João Pedro Galvão e Besozzi atuam juntos no ataque. A delegação gremista tem previsão de chegada na noite desta quarta-feira (8) no Rio.