O Grêmio segue sua preparação para enfrentar o Goiás, na próxima quinta-feira (30), mas ainda não tem assegurada a presença de Pepê. O volante está recuperado de uma lesão muscular na coxa, sofrida no início do mês, mas ainda não faz treinos completos com o grupo de jogadores.
Segundo apurou GZH, Pepê não participou de todo o treino realizado nesta terça-feira (28). A atividade foi realizada com portões fechados no CT Luiz Carvalho. O volante fez apenas parte do trabalho no gramado com os demais colegas, conforme as fotos divulgadas pelo clube indicam. Porém, outra parte da sessão do jogador foi realizada internamente, na academia do CT.
Mesmo assim, nos bastidores, ainda há expectativa de que o volante possa ser relacionado para a partida diante dos goianos. Para isso, ele precisa participar do último treino antes da partida, que será realizado nesta quarta-feira (29) e ser liberado totalmente para os treinos. No momento, Pepê ainda é um jogador que está entregue à preparação física e aos fisiologistas.
Além da possível volta de Pepê, o técnico Renato Portaluppi já tem dois retornos confirmados: o volante Villasanti e o zagueiro Bruno Alves, que cumpriram suspensão. Por conta da volta do paraguaio, Renato deve desfazer o esquema com três zagueiros, com a saída de Gustavo Martins. A vaga ao lado Kannemann é disputada por Bruno Alves e Bruno Uvini.