O treinador Marcelo Bielsa não vai divulgar a lista de relacionados para os dois próximos jogos do Uruguai pela eliminatória sul-americana para a próxima Copa do Mundo. O treinador adota esta estratégia para os jogos contra Argentina e Bolívia.
Existe expectativa com relação a um possível retorno de Luis Suárez à seleção. Desde sua primeira convocação como comandante da Celeste, Bielsa deixou clara a necessidade de renovação. Mas na sexta-feira (10) o técnico elogiou o atacante do Grêmio, de 36 anos, em entrevista coletiva, dando indicativo de que pode chamá-lo.
— O que sempre fala por um jogador como o Suárez são os gols. Nesse sentido, a realidade é que ele está marcando com regularidade. E a equipe em que ele joga está numa posição privilegiada, é a que mais marcou gols no campeonato. Suárez tem feito gols e dado assistências em quantidade muito alta. O que ele está fazendo é muito valioso — destacou Bielsa.
O Uruguai enfrenta a Argentina em Buenos Aires, no estádio La Bombonera, no dia 16. Depois, os comandados de Bielsa recebem a Bolívia, dia 21, no Estádio Centenario.
Se confirmada a convocação, Suárez não deve desfalcar o Grêmio na retomada do Brasileiro, contra o Atlético Mineiro, após a Data Fifa. O jogo contra os mineiros está marcado para domingo, dia 26, na Arena MRV.