O Grêmio ganhou mais um problema para monitorar à distancia. Convocado pela seleção paraguaia, o volante Villasanti será preservado do jogo desta quinta-feira (12), contra a Argentina, pela 3ª rodada das Eliminatórias. Mas, como não foi confirmada nenhuma lesão, ele não será cortado.
Depois de encarar a seleção de Messi, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, os paraguaios enfrentarão a Bolívia, em Assunção, na próxima terça (17).
— Vou esperar, mas hoje (terça-feira, 11) fizemos um treinamento um pouco mais intenso que ontem. Isso é bom e demonstra um progresso. Tomara que amanhã (quarta, 12), ou com 48 horas a mais, tenhamos um diagnóstico maior e tomara também que possamos contar com ele (Villasanti) para a partida contra a Bolívia — declarou o técnico Daniel Garnero, em entrevista coletiva concedida nesta terça.
Villasanti já vinha acusando este desconforto em Porto Alegre, ficando de fora de alguns treinamentos na semana que antecedeu o clássico Gre-Nal. Porém, participou dos trabalhos comandados com portões fechados no CT Luiz Carvalho, foi escalado e atuou por 86 minutos contra o Inter, no Beira-Rio.
Diante deste novo cenário, se torna ainda mais improvável a utilização do jogador contra o Athletico-PR, no dia 18. A partida, que marcará a retomada do Brasileirão após a parada da data Fifa, ocorre apenas um dia depois da rodada das Eliminatórias.