Devido à ausência de Luis Suárez, o ataque é o setor mais indefinido do Grêmio para a partida contra o Flamengo. Após promover um rodízio entre os atacantes nos últimos jogos, o técnico Renato Portaluppi tem grande leque de opções, sem que haja hierarquia entre elas. Com isso, uma espécie de "vestibular" definirá a composição do setor ofensivo para a partida desta quarta (25), às 21h, na Arena.
A grande prioridade de Renato hoje é recuperar o quanto antes o atacante João Pedro Galvão, que já está há três rodadas sem atuar por um problema muscular. A saída do centroavante coincide com a queda técnica do time, que vem justamente de três derrotas consecutivas. O atleta fará um teste momentos antes do jogo e, caso não tenha condições, deve dar lugar ao garoto André Henrique, o único do grupo que é da mesma função.
Para a outra vaga do ataque, porém, a disputa é bem mais intensa. Nos últimos três jogos, Renato já recorreu, entre primeiro e segundo tempo, a Ferreira, Lucas Besozzi, Galdino e Nathan Fernandes, sem que nenhum tenha conseguido se firmar. Em tese, os quatro brigam por um lugar no setor ofensivo, com leve favoritismo para Galdino e Besozzi.
Além de João Pedro Galvão, outro atleta que fará teste na concentração é o volante Felipe Carballo, que se recupera de pubalgia. Se o meio-campista não puder atuar, a tendência é de que Renato recorra novamente ao esquema com três zagueiros, com Bruno Alves seguindo na equipe. Na lateral, Reinaldo retorna após cumprir suspensão. Na zaga, Pedro Geromel está de volta após ser poupado contra o São Paulo.
Renato esboçou a escalação em treino fechado na tarde desta terça (24). Porém, a equipe só deve ser definida na quarta (25), momentos antes do jogo, dependendo do resultado dos testes de Felipe Carballo e João Pedro Galvão.
O provável time do Grêmio tem: Gabriel Grando; João Pedro, Pedro Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Felipe Carballo (Bruno Alves) e Cristaldo; Lucas Besozzi (Galdino) e João Pedro Galvão (André Henrique).
O Tricolor enfrenta o Flamengo nesta quarta (25), às 21h30min, na Arena.