No próximo domingo (8), Pedro Geromel e Kannemann voltarão a atuar juntos em um Gre-Nal no Beira-Rio. Embora formem uma das duplas mais icônicas do Grêmio, eles estiveram lado a lado em clássicos na casa do Inter apenas em quatro oportunidades. O retrospecto nestes confrontos é marcado por altos e baixos, com uma leve vantagem para o lado colorado.
O primeiro Gre-Nal de Geromel e Kannemann juntos, no Beira-Rio, foi em 2018 e terminou com vitória gremista por 2 a 1. Precisando vencer para avançar aos mata-matas do Gauchão e escapar do rebaixamento, o Tricolor marcou duas vezes com Luan e viu Rodrigo Dourado descontar para o Colorado.
O segundo jogo ocorreu no Estadual seguinte, mas dessa vez na decisão. No Beira-Rio, o Gre-Nal terminou empatado em 0 a 0. O mesmo resultado foi repetido no jogo de volta, na Arena, e o Grêmio conquistou a competição ao superar o Inter nos pênaltis, por 3 a 2.
Entretanto, atuando juntos, Pedro Geromel e Kannemann deixaram o Beira-Rio derrotados nas últimas duas oportunidades. Ambos os jogos foram realizados em 2021, porém por Brasileirões distintos.
Na partida válida pela competição do ano anterior, o Inter virou o jogo nos acréscimos e venceu por 2 a 1. O gol decisivo, de Edenilson, teve origem em um pênalti do zagueiro argentino. Por curiosidade, Geromel já havia sido substituído.
Por fim, provavelmente uma das derrotas mais dolorosas, foi o 1 a 0 para o Inter, com gol de Taison, pela 30ª rodada do Brasileirão 2021. O resultado foi significativo na campanha de rebaixamento do Tricolor à Série B.
Gre-Nais no Beira-Rio com Geromel e Kannemann
- Inter 1x2 Grêmio - Gauchão 2018
- Inter 0x0 Grêmio - Gauchão 2019
- Inter 2x1 Grêmio - Brasileirão 2020
- Inter 1x0 Grêmio - Brasileirão 2021
Aproveitamento
- 1 vitória
- 1 empate
- 2 derrotas