Véspera de Gre-Nal costuma ser envolta em mistério e, para este domingo (8), não será diferente. Depois de comandar o penúltimo treino com portões fechados no CT Luiz Carvalho, na manhã desta sexta-feira (6), o técnico Renato Portaluppi não quis revelar nem com quais jogadores poderá contar.
Ao longo da semana, Villasanti, Galdino e João Pedro Galvão ficaram de fora de algumas atividades. O último, aliás, é a principal dúvida em relação à escalação que iniciará a partida no Beira-Rio.
— Nós aproveitamos bastante a semana cheia. Foi importante. Pudemos treinar todos os aspectos: físicos, técnicos, táticos e bola parada. Até porque, na última semana, contra o Fortaleza, não foi possível treinar porque o campo estava alagado e tivemos de fazer dois treinamentos na sala de musculação. Nesta semana, o tempo ajudou, mas quanto aos jogadores, vai ficar a dúvida se eles treinaram, se vão concentrar e se vão para o jogo ou não. Só na hora vocês vão saber — despistou o comandante.
Galvão foi substituído ainda no primeiro tempo do empate com o Fortaleza, no sábado passado (30), depois de acusar um desconforto na virilha. Chegando a Porto Alegre, foi submetido a exame de ressonância magnética, que não diagnosticou nenhuma lesão. Caso fique de fora, Ferreira poderá herdar a vaga no ataque ao lado de Suárez.
Por outro lado, Renato volta a ter à disposição os três volantes: Villasanti, Carballo e Pepê, que não se repetia desde meados de setembro, quando o Tricolor perdeu para o Bragantino fora de casa. Assim, deverá retomar o meio-campo em losango.
Desta forma, o provável time tem: Gabriel Grando; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Carballo e Cristaldo; João Pedro Galvão (Ferreira) e Luis Suárez.
O Grêmio volta a treinar na manhã deste sábado (7), novamente com portões fechados. À tarde, o elenco entra em regime de concentração. O clássico, válido pela 27ª rodada do Brasileirão, será disputado às 16h de domingo, no Beira-Rio.