Um ex-centroavante do Grêmio está em alta na Espanha. Fabrício , 22 anos, foi eleito o melhor jogador em duas das últimas três partidas do Levante. O clube espanhol, que disputa a segunda divisão, contou com o gol do atacante para buscar o empate com o Villareal B na última terça-feira (3). E também teve a participação decisiva dele na vitória por 2 a 0 sobre o Eldense.
O Grêmio vendeu o jogador ao Levante em agosto de 2022. O clube pagou 100 mil euros, equivalente a cerca de R$ 500 mil, por 50% dos direitos econômicos de Fabricio. Caso conquiste o acesso para a La Liga nesta temporada, o time espanhol terá a obrigação de comprar mais 20%. O valor, neste caso, será de 540 mil euros, aproximadamente R$ 2,5 milhões.
Fabrício foi contratado pelo Grêmio após se destacar pela Brasil-Pel em 2019 Incorporado ao time sub-20 do Tricolor, o atacante foi titular na campanha do vice-campeonato na Copa São Paulo de 2020. Após o bom desempenho, o jogador foi comprado em definitivo. O jovem, no entanto, não teve oportunidades no time principal. Atuou pelo grupo profissional em dois jogos do Brasileirão de 2020, mas ficou em campo por apenas 15 minutos.
Sem espaço com Renato Portaluppi, acabou emprestado ao Xavante para a Série B de 2021. Fez 15 jogos pelo clube de Pelotas, com três gols marcados. Acompanhado por olheiros europeus, teve a contratação indicada ao Celta B. Titular em boa parte dos jogos da terceira divisão espanhola, o centroavante fez uma boa temporada. Em 30 jogos, marcou sete gols