O Grêmio visita o São Paulo neste sábado (21), às 18h30min, no Morumbi, pela 28ª rodada do Brasileirão. O Tricolor vem de derrota para o Athletico-PR, por 2 a 1, em plena Arena. Com o resultado, a equipe de Renato Portaluppi caiu para o quarto lugar, permanecendo com 44 pontos.
Dois motivos para acreditar na vitória
Momento de Suárez
A torcida gremista está vivendo os últimos capítulos da passagem de Suárez pelo clube. E o camisa 9 vive boa fase. Nas últimas oito partidas, foram cinco gols marcados. A seca de não marcar longe do Rio do Grande do Sul também foi deixada para trás.
Desinteresse dos paulistas
Após a conquista da Copa do Brasil, contra o Flamengo, o São Paulo tem pouco a fazer no Brasileirão. A vaga na Libertadores de 2023 já está garantida. Com 35 pontos, a cinco de distância do Z-4, o rebaixamento também não aparece como perigo no momento.
Dois motivos para desconfiar da vitória
Força do rival como mandante
Mesmo que pareça descompromissado no campeonato, o time paulista entra em campo com um bom retrospecto diante da torcida. Em 14 jogos, foram nove vitórias, dois empates e três derrotas, o que dá um aproveitamento próximo dos 70% dentro de seus domínios.
Tabu no Morumbi
O Tricolor não vence o São Paulo no Morumbi há mais de dez anos. O último triunfo foi em setembro de 2013, quando superou o adversário por 1 a 0, pelo Brasileirão. Desde lá, foram novo confrontos, com três derrotas e seis empates.