Para tentar voltar a vencer no Brasileirão depois de três insucessos consecutivos, o Grêmio terá alterações na escalação para encarar o São Paulo, no Morumbi, neste sábado (21). O técnico Renato Portaluppi perdeu três titulares depois da virada sofrida, em casa, para o Athletico-PR. O time foi encaminhado em dois treinamentos fechados no CT Luiz Carvalho.
A primeira modificação é por conta da suspensão de Reinaldo. O lateral-esquerdo foi expulso nos acréscimos da última derrota. Na vaga, Cuiabano, reserva imediato, deve seguir de fora pela recuperação de lesão na coxa direita. A comissão técnica avalia improvisar Fabio do lado oposto. Assim, João Pedro entraria na direita. Zé Guilherme e Wesley Costa, do time sub-20, são alternativas da base para eventual utilização.
As duas outras trocas ocorrem por lesões. Iturbe teve uma lesão de grau 2 na coxa direita e poderá desfalcar o clube até o final da temporada. Já Nathan teve um problema mais leve, de grau 1, na perna esquerda.
Villasanti, que retornou da seleção paraguaia, reassume a posição no meio-campo. Na ponta direita, Galdino deverá ser o escolhido pela capacidade de recomposição. Ferreira teve um desempenho criticado na última rodada e deverá seguir como alternativa.
Utilizado em outros momentos, Renato Portaluppi abriu mão do sistema com três zagueiros nos últimos meses. Entretanto, o esquema é uma alternativa também pela volta de Rodrigo Ely, após lesão muscular. Bruno Alves e Uvini são outros reservas imediatos.
Assim, a provável escalação gremista para o confronto na capital paulista, às 18h30min deste sábado (21), tem: Gabriel Grando; João Pedro, Geromel, Kannemann e Fabio; VIllasanti e Pepê; Galdino, Cristaldo e Besozzi; Suárez.