O Grêmio mantém o desejo de que 2024 comece pela permanência de Renato Portaluppi. Após a derrota para o São Paulo, o tema foi tratado nas entrevistas coletivas que ocorreram no Morumbi. Enquanto o técnico despistou sobre seus planos para o próximo ano, o vice de futebol Antonio Brum afirmou que a direção deseja a continuidade do trabalho.
Na zona mista do Morumbu, o dirigente afirmou que a permanência de Renato é o único plano que a direção tem para técnico em 2024. Mas que ficou acertado que o tema só será tratado em uma conversa após o Brasileirão.
— O Renato é o nosso treinador. Não cogitamos a saída dele ou analisamos outro nome. Ele é o treinador desde o começo do projeto do presidente Guerra. Sobre renovação, conversamos já. E pela boa relação, tomamos a decisão de conversar novamente após essas rodadas decisivas — disse Brum.
Em sua entrevista coletiva, Renato foi mais comedido ao analisar o tema. O técnico ressaltou a relação que ele tem com a direção, mas não quis se posicionar de forma definitiva. Ele não condicionou sua renovação com a conquista da vaga à Libertadores ou a promessa de mais investimentos para o ano que vem.
— Adoro trabalhar no Grêmio. Tenho uma amizade de muitos anos com o Guerra. Mas não quer dizer que por isso vou seguir no Grêmio — afirmou Renato.