O Grêmio conquistou mais um resultado positivo no Brasileirão. Neste domingo (3), a equipe gremista bateu o Cuiabá por 2 a 0, na Arena, e alcançou a segunda vitória consecutiva na competição. Suárez, no primeiro tempo, e Rikelme, contra, na segunda etapa, marcaram os gols do time de Renato Portaluppi.
Com a vitória, o Grêmio chega a 39 pontos e fica a 12 do Botafogo – que tem um jogo a mais. Em inúmeros momentos da temporada, o treinador gremista deixou claro que o objetivo do Tricolor no Brasileirão é a vaga direta para a Libertadores. No entanto, depois do triunfo contra o Cuiabá, Renato disse que a equipe seguirá em busca do título.
— Enquanto tiver chances matemáticas, a gente vai atrás. Tem muita coisa que tá distante, e a gente busca. Já vi tanta coisa acontecer, não é tão difícil, o Botafogo tava fora da casinha. O Brasileiro é o que tá disputando Palmeiras, Flamengo, a gente. Todo mundo tem uma fase não muito boa, quem sabe eles não entram nessa fase. Estamos a 12 pontos, uma partida a menos, tem chances? Vamos brigar. Nada cai do céu.
O confronto deste domingo contou com uma novidade no gol gremista. Com Gabriel Grando, suspenso, quem atuou foi Caíque, contratado recentemente junto ao Ypiranga, depois do Gauchão deste ano. Renato elogiou a atuação do camisa 31.
— Os dois (Caíque e Rodrigo Ely) vieram na necessidade que a gente tinha. Ele foi muito bem no campeonato (Gauchão) todo. A gente gosta dele, dá uma tranquilidade, estreou bem. Hoje, ele estreou e foi bem. Rodrigo também foi bem. Nem todo mundo vai poder jogar toda hora.
Agora, o campeonato terá uma parada para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O Tricolor terá um descanso até o compromisso com o Bragantino, marcado para 14 de setembro, em Bragança Paulista.