Recuperado de lesão, o zagueiro Pedro Geromel foi a principal novidade na reapresentação do Grêmio, na tarde desta terça (19). O atleta está liberado pelo departamento médico e, se reagir bem aos próximos dois trabalhos, será relacionado para o jogo de quinta (21), contra o Palmeiras, na Arena.
O atleta não atua desde a vitória contra o Cruzeiro, no dia 27 de agosto, quando sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. A partida em questão aliás é a única até agora que o defensor disputou na temporada, já que antes disso o jogador de 37 anos estava afastado desde o início do ano por conta de uma lesão no joelho esquerdo sofrida na pré-temporada.
O treino desta terça (19) à tarde ocorreu logo depois do desembarque da delegação, que retornou de São Paulo após o empate por 4 a 4 com o Corinthians, na segunda (18) à noite. Pedro Geromel participou normalmente de um trabalho em campo reduzido, sem esboço de time. Os titulares realizaram apenas um trabalho regenerativo na academia.
Contudo, mesmo se receber o aval da comissão técnica, é improvável que o zagueiro seja titular na quinta (21). Em função do tempo parado, Geromel deve, na melhor das hipóteses, iniciar no banco de reservas.
O principal desfalque tricolor contra o Palmeiras será o zagueiro Kannemann, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em tese, o favorito para substituí-lo é Bruno Alves. Além disso, Fábio e João Pedro disputam vaga na lateral direita.
No mais, se a opção for pela manutenção da ideia do jogo contra o Corinthians, a tendência é pela permanência de Nathan no meio-campo.
O provável time tricolor tem: Gabriel Grando; Fábio (João Pedro), Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Nathan e Cristaldo; João Pedro Galvão e Luis Suárez.