É admitido no ambiente do Grêmio a necessidade de melhorar a campanha fora de casa para atingir o objetivo de alcançar o Botafogo e brigar pelo título do Brasileirão. Pois neste sábado (30), o Tricolor deixou escapar uma oportunidade de conquistar os três pontos como visitante diante de um time reserva do Fortaleza. Ainda que o resultado de 1 a 1 tenha gerado frustração, Reinaldo e Galdino garantiram na saída da Arena Castelão que ainda acreditam na possibilidade de alcançar o líder.
— Adeus nada (ao título). Enquanto tiver possibilidade de buscar o título, vamos buscar. Não é porque empatamos que vamos desistir, temos que trabalhar e buscar. O Botafogo vem vacilando, do jeito que eles têm jogado e não estão conseguindo os pontos. Nós não conseguimos aqui e eles também podem não conseguir. Não tem adversário bobo. Eles podem derrapar não apenas contra o Goiás, mas em outros jogos — sustentou o camisa 6.
Já Galdino, que entrou no intervalo no lugar de Cristaldo, admitiu que ficará muito difícil buscar o Botafogo caso os cariocas vençam o Goiás e aumentem a diferença para 10 pontos, mas ressaltou que o Tricolor deve lutar enquanto houver chance matemática.
— Dez pontos não são fáceis de buscar, mas a gente está tentando. Hoje teve esse pênalti contra nós, que para mim não foi. O braço do Reinaldo estava fechado e deram o pênalti, contra o Corinthians estava aberto e não deram. Mas enquanto tiver chance matemática iremos buscar — projetou.
Com o empate em Fortaleza, o Grêmio agora tem 44 pontos e ocupa a vice-liderança. Primeiro colocado, o Botafogo tem 51. Os cariocas vão enfrentar o Goiás, na próxima segunda-feira (2), às 20h, no Nilton Santos, no encerramento da 25ª rodada.