Com Gabriel Grando suspenso, o goleiro Caíque ganhou sua primeira oportunidade como titular do Grêmio. Contra o Cuiabá, o ex-jogador do Ypiranga atuou os 90 minutos e encerrou a partida sem ser vazado pelo ataque do time mato-grossense.
Após as saídas de Adriel e Brenno, o goleiro vindo do Interior se tornou o primeiro da fila para ser titular na ausência de Grando. O camisa 31 passou à frente de Felipe Scheibig na hierarquia da posição.
Segundo o Footstats, Caíque fez três defesas ao longo do jogo — uma delas considerada difícil para o site. Ainda teve duas saídas para cortar cruzamentos com socos. Ele ainda deu nove passes, todos corretos, e tentou 13 lançamentos, mas apenas três foram corretos.
Seu momento de baixa na partida foi nos minutos finais do primeiro tempo, quando saiu mal do gol em cruzamento de Rikelme, mas contou com um corte de Reinaldo para evitar que Cuiabá empatasse a partida no momento que o placar estava em 1 a 0.
— Não tem muito o que falar da estreia. Essa camisa aqui pesa, é o Grêmio. Fico muito feliz e agradeço pela chance de estrear em casa e com vitória, o que é melhor ainda — disse o goleiro logo no primeiro contato com os repórteres após a vitória gremista por 2 a 0.
Caíque pode ser, inclusive, o goleiro na partida contra o Bragantino na volta do Brasileirão depois da data Fifa. Gabriel Grando estará com a seleção brasileira pré-olímpica no Marrocos, para dois amistosos contra a seleção marroquina.
O segundo jogo da seleção olímpica será na cidade de Fez, no nordeste de Marrocos, no dia 11. A previsão de chegada em São Paulo é na manhã do dia 13. Desta maneira, Grando deve seguir direto para Bragança Paulista e pode ser integrado ao grupo. A decisão da escalação deverá ser tomada apenas no dia da partida.
Números de Caíque contra o Cuiabá
- 3 defesas (1 difícil)
- 9 passes certos
- 13 lançamentos (10 errados e três certos)