O técnico Marcelo Bielsa divulgou a convocação da seleção do Uruguai para a próxima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Conforme previsto, Luis Suárez ficou de fora da lista. Presentes estão o goleiro Sérgio Rochet, do Inter, e o meio-campista Felipe Carballo, do Grêmio.
O Uruguai enfrentará o Chile em 8 de setembro, em Montevidéu, e o Equador em 12 de setembro, em Quito. A apresentação dos convocados na capital uruguaia está prevista para esta segunda-feira (4).
Mesmo com o Brasileirão paralisado na data Fifa, os convocados podem desfalcar a dupla Gre-Nal na rodada seguinte. Em 13 de setembro, 24 horas depois da partida no Equador, o Inter enfrentará o São Paulo no Beira-Rio. Um dia depois, o Grêmio visitará o Bragantino, no interior paulista.
Além da ausência de Luis Suárez, a lista de Marcelo Bielsa também não conta com Edinson Cavani, Fernando Muslera e Martín Cáceres, que disputaram as últimas quatro Copas do Mundo pelo Uruguai. após o Mundial do Catar, o zagueiro Diego Godín anunciou aposentadoria da Celeste.
De Arrascaeta, do Flamengo, não foi chamado por Bielsa por estar lesionado, assim como o zagueiro Ronald Araújo, do Barcelona, e o volante Vecino, da Lazio. José Maria Giménez, do Atlético de Madrid, ainda cumpre suspensão por agredir o árbitro após a eliminação na Copa do Mundo.
A novidade na lista é Nahitan Nández, que teve processo por violência de gênero arquivado após acordo financeiro com a ex-esposa que o denunciava, e voltou à seleção após quase dois anos sem ser chamado.
Os convocados do Uruguai
- Goleiros: Sérgio Rochet, Franco Israel e Santiago Mele
- Defensores: Santiago Bueno, Bruno Méndez, Sebástian Cáceres, Pumita Rodríguez, Mathías Olivera, Joaquín Piquerez, Matias Viña e Lucas Olaza;
- Meio-campistas: Nahitán Nández, Felipe Carballo, Emiliano Martínez, Manuel Ugarte, Maxi Araújo, Valverde e De La Cruz;
- Atacantes: Canobbio, Facundo Torres, Brian Rodríguez, Pellistri, Cristian Olivera, Maxi Gómez e Darwin Nuñez.