O Grêmio trocou de sede em São Paulo no começo da tarde deste domingo (17). A delegação saiu de Atibaia, onde ficou hospedada nos últimos quatro dias, para ficar em Guarulhos, na região metropolitana da capital paulista. O local é mais próximo da Arena Itaquera, palco do confronto com o Corinthians.
O deslocamento se deu sem ocorrências e foi tranquilo. Originalmente, o percurso seria realizado às 14h. Porém, a saída foi antecipada em 30 minutos para antecipar as refeições no ambiente e todos conseguirem acompanhar a primeira partida da final da Copa do Brasil entre Flamengo e São Paulo no Maracanã.
Apenas dois torcedores aguardavam a comitiva na calçada do luxuoso hotel, próximo do aeroporto de Guarulhos. A passagem dos atletas foi tranquila. Suárez e Luan foram dois que pararam para fotos e autógrafos.
Na parte da manhã, ainda no Interior, Renato comandou a última atividade visando ao duelo desta segunda-feira (18). Ele perdeu Carballo com lesão nos ligamentos do joelho direito. O uruguaio e João Pedro Galvão estavam cotados a deixar a equipe pela falta de competitividade na derrota da última rodada. No meio-campo, o favorito é Nathan a ingressar no time, apesar de testes com Galdino e Cuiabano. No ataque, além do camisa 13, Ferreira seria outra alternativa.
A provável formação do Tricolor tem: Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Nathan (Galdino ou Cuiabano) e Cristaldo; João Pedro Galvão (Ferreira) e Suárez.
Grupo atualizado
A delegação passou por alterações nos últimos dias. Cuiabano foi incorporado na sexta, enquanto Mila, Wesley e Gustavo Martins retornaram ao Rio Grande do Sul para ganhar ritmo pelos times de base.
O lateral Fabio, que chegou a ir a Porto Alegre depois da partida contra o Bragantino, treinou no CT Luiz Carvalho, mesmo com o nascimento do filho Lucca, voltou a Atibaia no sábado (16), à noite e deve ficar no banco de reservas. Atualmente, são 24 alternativas no grupo.
Confira os atletas em Guarulhos:
- Goleiros: Gabriel Grando, Caíque e Felipe Scheibig
- Zagueiros: Kannemann, Rodrigo Ely, Bruno Alves e Bruno Uvini
- Laterais: Fabio, João Pedro, Reinaldo e Cuiabano
- Volantes: Pepê, Ronald e Villasanti
- Meias: Cristaldo, Iturbe, Luan, Lucas Besozzi e Nathan
- Atacantes: Suárez, João Pedro Galvão, André, Ferreira e Galdino