Todas as pessoas que acompanham futebol vão passar o resto de suas vidas buscando uma mínima explicação para o escandaloso pênalti não marcado a favor do Grêmio, no final da partida. Quem vai se responsabilizar pelo ridículo pênalti não assinalado para o Grêmio e os enormes prejuízos sofridos?
Sabem, amigos leitores, o que vai acontecer? Nada, absolutamente nada. Tudo está incluso no grupelho que prejudicou o Grêmio. Só mudarei minha opinião, depois de ouvir o diálogo que deve ter havido entre o árbitro e o VAR.
O Grêmio mereceu vencer em quase todos os momentos, talvez com exceção, naquele final de primeira etapa. Mas tudo de bom que ocorreu na partida, por ambos os lados, foi radicalmente superado pelo erro inexplicável, que jamais terá o mínimo de motivo, por parte do senhor Wilton Pereira Sampaio, que não merece ser chamado de senhor. Até quando o futebol brasileiro vai enganar multidões, com o quadro de arbitragem mais incompetente do mundo?
Repito, vai ficar tudo por isso mesmo. O árbitro não merece ser suspenso do futebol, mas definitivamente eliminado. Que culpa tem o Grêmio do fato de o Corinthians estar próximo de ser rebaixado e, por isso, surgir um cidadão disposto a colaborar com a permanência dos paulistas na primeira divisão?
Eu tenho a minha opinião, mas não vou expô-la integralmente, com receio de que os debates fujam do campo esportivo e passem a ser decididos na área jurídica. Pobre futebol brasileiro, pobre equipe de arbitragem, com um comando pífio e árbitros desorientados. Vou ficar por aqui.