A derrota para o Vasco da Gama, neste domingo (6), em São Januário, marcou a estreia de Lucas Besozzi pelo Grêmio. O argentino de 20 anos foi opção de Renato Portaluppi aos 17 minutos do segundo tempo. GZH mostra como foi o desempenho do novo atacante gremista em números.
Besozzi foi chamado por Renato em um mesmo momento que Gustavinho entrou na equipe. Saíram Nathan e Ferreira. O argentino ocupou a posição que vinha sendo do camisa 10, o homem aberto pelo lado esquerdo. Era assim que Besozzi vinha jogando em seu antigo clube, o Central Córdoba. Assim, Renato facilita para que seu novo reforço não precise se adaptar a um novo posicionamento na equipe gremista.
O mapa de calor de Besozzi em sua estreia pelo Grêmio:
Contando os acréscimos dados pelo árbitro Luiz Flavio de Oliveira, Lucas Besozzi esteve em campo por 36 minutos. O argentino teve pouca participação na partida. Fora apenas 17 toques na bola. Desses, 12 foram em passes para os companheiros, sendo que 11 certos (92% de efetividade.
Besozzi não chegou a finalizar e deu um drible em duas tentativas. Ele sofreu uma falta e venceu o único duelo que disputpu pelo alto. Pelo chão foram dois duelos vencidos em três tentativas.
Ainda que a participação tenha sido pouca na partida, Lucas Besozzi recebeu elogios de Renato Portaluppi após o jogo.
— Lucas vai nos ajudar bastante. Precisa conhecer melhor o grupo, conhecer as características, mas é um jogador que eu gosto. Vai nos ajudar — declarou Renato.
Lucas Besozzi contra o Vasco
- 36 minutos jogados
- 17 toques na bola
- 11 (de 12 tentativas) passes (92% de efetividade)
- 0 finalização
- 1 drible (de 2 tentativas)
- 2 duelos pelo chão vencidos
- 1 duelo pelo alto vencido