O treino do Grêmio da tarde desta quinta-feira (3) foi dividido em dois grupos. Enquanto parte do elenco realizava jogo-treino contra o São José, os demais atletas participaram de coletivo em campo reduzido.
Na atividade com apenas jogadores gremistas, quase todos os últimos reforços estiveram presentes: o meia Luan, o atacante João Pedro Galvão, o zagueiro Rodrigo Ely e o goleiro Caíque trabalharam normalmente. Os outros dois, os pontas Iturbe e Lucas Besozzi, estavam na partida amistosa.
Besozzi, que marcou os dois gols, atuou por estar com ritmo de jogo. No sábado (29), o argentino entrou em campo pelo Central de Córdoba. Iturbe já treina há mais tempo, enquanto os outros quatro ainda vão se preparar por mais tempo.
O goleiro Brenno deixou a atividade mais cedo. Ele fez o trabalho com os companheiros de posição, mas não participou do coletivo. O jogador tem saída encaminhada para o Bari, da Itália, por empréstimo. Carballo esteve no coletivo, mas também saiu antes do fim. Na última partida, contra o Goiás, o volante foi desfalque por desconforto, mas depois treinou normalmente.
Quem está mais próximo do retorno é o meia Cristaldo. No jogo contra o Flamengo, no dia 26 de julho, o atleta sofreu uma lesão muscular na coxa direita. Nesta quinta, ele correu no gramado pela primeira vez, ao lado de Pepê e Everton Galdino, e avançou uma etapa na recuperação.
A equipe se reapresenta na sexta-feira (4) pela manhã. Depois, o goleiro Caíque e o zagueiro Rodrigo Ely serão apresentados em entrevista coletiva.
O Grêmio entra em campo no domingo (6), às 16h, contra o Vasco, no Rio de Janeiro. Reinaldo retorna de suspensão e Carballo, apesar de ter saído do treino mais cedo do treino desta quinta (3), deve estar à disposição.