A escalação do Grêmio para enfrentar o Fluminense, no domingo (13), pelo Brasileirão, está envolta em mistério e o treino de quinta (10) deu novas opções ao técnico Renato Portaluppi. Um dos jogadores que trabalharam normalmente na atividade foi o meia Cristaldo, que está recuperado de lesão muscular na coxa.
Há expectativa ainda de que o argentino possa ser relacionado para ficar no banco de reservas no fim de semana. A tendência é de que ele viaje e ganhe minutos contra o Flamengo, na quarta-feira (16), pela Copa do Brasil.
O treino teve só os primeiros minutos do aquecimento com acesso da imprensa. O lateral João Pedro, que deixou o treino de quarta (9) mais cedo, voltou a trabalhar normalmente e não preocupa para encarar os cariocas. O zagueiro Bruno Uvini, ausência nos dois últimos treinos por desconforto muscular, usou chuteiras no gramado, mas trabalhou separadamente.
Com a dúvida que ainda permanece sobre a situação de Bruno Uvini, o Grêmio pode ter uma dupla de titulares inéditos diante do Fluminense. Para a função defensiva, o zagueiro Rodrigo Ely, recém-contratado, pode fazer sua estreia desde o início da partida.
Outro reforço que chegou há pouco, o atacante João Pedro Galvão, deve assumir vaga de Nathan no time, com liberdade para chegar mais próximo de Suárez no comando de ataque.
Até o jogo contra os cariocas, Renato Portaluppi comandará ainda dois treinos com o grupo. Nestas atividades, o time será definido pelo treinador. A tendência é que a escalação tenha mudanças. No domingo (6), o treinador disse que "o grupo deu uma inchada" e que "a fila vai andar".
Um provável time gremista tem: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Bruno Uvini (Rodrigo Ely) e Reinaldo; Villasanti e Carballo; Bitello, João Pedro Galvão e Ferreira; Suárez.