O Grêmio já tem os 11 titulares confirmados em busca de uma vaga na final da Copa do Brasil contra o Flamengo, no Maracanã. O técnico Renato Portaluppi optou pelo retorno de dois jogadores que estavam afastados por problemas físicos. Carballo e Cristaldo voltam de lesão e serão titulares. Eles entram nos lugares de Ronald e João Pedro Galvão.
Além dos estrangeiros, o treinador também promoveu outra mudança em relação ao time que venceu o Fluminense, no último domingo, pelo Brasileirão. João Pedro retorna à equipe na lateral-direita no lugar de Fábio.
Assim, o Tricolor está escalado com: Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Villasanti e Carballo; Bitello, Cristaldo e Ferreira; Suárez.
No banco de reservas, Renato tem à disposição: Felipe, Fábio, Gustavo Martins, Cuiabano, Ronald, Pepê, Nathan, Iturbe, Luan, Lucas Besozzi, João Pedro Galvão e André.
Como perdeu de 2 a 0 em Porto Alegre, para avançar à final no tempo normal o Tricolor precisará vencer por três ou mais gols de diferença. Em caso de vitória gremista por dois gols de diferença, o finalista será definido nos pênaltis. Os cariocas podem até mesmo perder por um gol de diferença que garantem a classificação.