O Grêmio finalizou sua preparação para enfrentar o Flamengo, nesta quarta-feira (16), às 21h30min, no Maracanã, pela Copa do Brasil. A equipe do técnico Renato Portaluppi foi encaminhada em treino com portões fechados e tem mistério em pelo menos dois setores: a defesa e o meio-campo.
A última atividade antes do embarque para o Rio de Janeiro ocorreu na manhã desta terça-feira (15), no CT Luiz Carvalho. Renato teve privacidade para resolver as principais dúvidas da equipe. Além disso, o treinador também trabalhou aspectos específicos do jogo, como bola parada ofensiva, defensiva e cobranças de pênaltis.
Em termos do time, são três as principais possibilidades de mudança em relação ao time que venceu o Fluminense, pelo Brasileirão. Na defesa, Fábio e João Pedro disputam a titularidade da lateral-direita. A vaga ao lado de Villasanti também está em aberto. Pepê, que está voltando de uma grave lesão na coxa, e Carballo, que foi preservado no fim de semana, são os candidatos à função. Por fim, Cristaldo, de volta após uma lesão muscular, e João Pedro Galvão, que começou diante do Fluminense, concorrem pelo último lugar no time.
Apesar do mistério no time, algumas informações importantes já estão desenhadas nos bastidores. Pepê é favorito à vaga como volante, mas terá uma conversa com o técnico Renato Portaluppi para definição sobre sua utilização no confronto. Por outro lado, Geromel e Bruno Uvini não viajarão ao Rio de Janeiro por questões físicas. Ambos estão sendo preparados para o confronto diante do Santos , na Vila Belmiro, no domingo (20).
Após a atividade, os jogadores almoçaram no CT gremista. O embarque para a capital fluminense ocorre durante à tarde. Um provável time do Grêmio tem Gabriel Grando; João Pedro (Fábio), Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Villasanti, Pepê (Carballo); Bitello, Cristaldo (João Pedro Galvão) e Ferreira; Suárez.