Na manhã deste domingo (30), mesmo concentrado para encarar o Goiás nesta noite, Luis Suárez concedeu uma entrevista exclusiva à imprensa uruguaia. Ele voltou a justificar a saída precoce do Grêmio no final de 2023 e não descartou se aposentar junto com Lionel Messi.
No quarto do hotel Castro's, no setor oeste de Goiânia, por vídeo, utilizando uma camisa da sua patrocinadora esportiva, o centroavante conversou com o programa "Puento Penal", do Canal 10 do Uruguai. O jogador justificou os pontos da coletiva concedida no sábado em Porto Alegre para antecipar o final do vínculo em 2023 como as dores crônicas no joelho direito e o calendário do futebol brasileiro:
- Tem momentos em que a gente sofre, porque são problemas articulares que estão longe do que é a fisioterapia e de tudo que pode ser feito. É um problema crônico do qual sofro há ano., Mas essa vontade, essa ilusão de sempre querer jogar, dá vontade de continuar jogando um pouco mais - relatou Suárez.
- Vou para a cama com dor e, quando me levanto, os primeiros passos são insuportáveis - complementou.
O atacante acrescentou que o ritmo no Brasil é muito desgastante:
- Sabíamos que o calendário do futebol brasileiro era muito exigente, muito apertado, mas depois que você não está aqui você não percebe que realmente é muito corrido - confessou.
O atleta compreende que o descanso recente, tendo sido preservado de partidas e treinamentos, colaborou para o alívio, e assegura estar sempre disposto para atuar pelo clube.
Suárez destacou, também, que qualquer tratamento não solucionará o problema, será apenas algo paliativo. Ele ressaltou não possuir mais cartilagem, fazendo com que o osso do joelho colida com a rótula e a tíbia.
Parceria com Messi
Indagado sobre uma possível ida para o Inter Miami-EUA, o uruguaio garantiu que conversa com Lionel Messi diariamente. Eles apenas "brincaram" sobre a possibilidade de transferência, algo inviável atualmente pelo regramento de estrangeiros e salarial da MLS (liga norte-americana de futebol). Porém, ele assegura que há o sonho de encerrarem juntos suas trajetórias nos gramados:
- Sonhamos em nos aposentar juntos - concluiu.
Em Goiânia, o Tricolor autorizou a entrevista do seu profissional. No ambiente, desde a chegada na cidade, Suárez segue muito procurado para fotos e autógrafos de gremistas e torcedores de outras equipes. Ele tem demonstrado alívio pela definição recente da situação e atendido a todos os pedidos.