O meia Nathan, do Grêmio, foi convocado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a prestar depoimento referente à segunda fase da Operação Penalidade Máxima, que investiga a fraude em apostas esportivas. As informações foram divulgadas inicialmente pelo ge.globo.
Além do jogador gremista, mais nove atletas também terão de prestar esclarecimentos: Nino Paraíba, Pedrinho, Richard, Vitor Mendes, Nathan (ex-Avaí), Alef Manga, Diego Porfírio, Bryan Garcia e Dadá Belmonte. Eles serão ouvidos no dia 8 de agosto, de forma presencial ou online, a pedido do procurador Ronaldo Piacente, do STJD.
Segundo reportagem do jornal O Globo, em maio, Nathan teria sido cooptado para ser advertido com cartão amarelo na partida contra o Fortaleza, no Maracanã, em 10 de setembro do ano passado, pela 26ª rodada do Brasileirão, quando atuava no Fluminense.
Conforme os prints revelados pelo jornal carioca, o atual jogador do Grêmio receberia R$ 70 mil caso tomasse a advertência, com metade do valor recebido de forma antecipada.
Na ocasião, o meio-campista se manifestou, por meio de uma nota, negando participação no esquema de pagamentos por interferências na partidas e se colocando "à disposição das autoridades para colaborar com as investigações".