O técnico Renato Portaluppi comemorou a vitória por 2 a 1 sobre o Bahia na noite de sábado (1º). Mesmo com jogo pela Copa do Brasil na terça-feira (4), contra o mesmo Bahia, também na Fonte Nova, o treinador optou por escalar time titular. Com o resultado, o Grêmio se manteve na vice-liderança, com 26 pontos, quatro a menos do que o líder Botafogo, que joga contra o Vasco no domingo (2).
— Falta muita coisa ainda, mas tenho sonho ganhar o Campeonato Brasileiro. O Grêmio está brigando pelas primeiras posições. Então foi importante colocar força máxima hoje (sábado, 1º). Se tivemos desgaste hoje, o Bahia também teve — comentou Renato após o jogo.
A vitória foi construída com gols de Cristaldo, no primeiro tempo, e Gustavo Martins, nos acréscimos da etapa final. O Tricolor ainda teve gol anulado por impedimento. Renato elogiou a atuação da sua equipe.
— O Grêmio vem jogando bem. Temos nossa maneira de jogar. A equipe tem construído bastante. Não temos dado muitas chances ao adversário. Importante conquistar os três pontos e se manter na vice-liderança no Campeonato Brasileiro — analisou.
Renato também falou sobre as mudanças no departamento de futebol, com a demissão de Paulo Caleffi da vice-presidência da pasta. A demissão aconteceu na noite de quarta-feira (28).
— Converso bastante com o presidente. Essa foi uma decisão do presidente. Não vou entrar em detalhes. Sempre vou respeitar a decisão do presidente. Todo mundo erra. O Paulo foi um cara bacana. Grande profissional. Muito inteligente. Ajudou a montar o grupo. Estava sendo muito importante. Minha amizade com ele vai permanecer. Lá na frente, se ele voltar ao futebol, vai voltar um pouco mais maduro. É uma pessoa que o futebol precisa — disse Renato.