O Grêmio teve a primeira atividade tática e técnica com todo o elenco, nesta quarta (19), no CT Luiz Carvalho, para a partida contra o Atlético-MG pelo Brasileirão. O técnico Renato Portaluppi indicou manutenção da formação com três zagueiros ao escalar os times assim.
A sessão teve uma espécie de coletivo em campo reduzido. Os atletas estavam mesclados e tinham a orientação de dar apenas um toque na bola. Depois, o segundo toque foi permitido.
No time com colete estavam os goleiros Adriel e Brenno se revezando na meta. Na linha de cinco da defesa jogaram João Pedro, Geromel, Bruno Alves, Natã e Cuiabano. Mais à frente estavam espalhados Zinho, Mila, Cristaldo e Bitello. No ataque, às costas do time adversário, sem dar importância à eventual impedimento, atuaram Jhonata Robert, Suárez e Iturbe.
Na equipe oposta, a formação teve a alternância de Grando e Scheibig no gol, junto a Fábio, Gustavo Martins, Uvini, Kannemann e Reinaldo na primeira linha. No setor de meio-campo, Ronald, Carballo, Caio Araújo, Gustavinho e Nathan. Na frente, André Henrique e Ferreira.
A única ausência foi Villasanti. O paraguaio, nesta semana, não treinou por dores musculares. Ele deve participar da atividade desta quinta (20), que encaminhará a equipe.