A concentração do Grêmio em Salvador recebeu outra visita de um ex-jogador do clube. Depois do lateral Wendell acompanhar o treino no Barradão no último domingo (2), foi a vez do volante Walace rever os antigos companheiros de clube.
— Estou de férias. Vim rever grandes amigos. Durante muitos anos, o Grêmio foi a minha casa. E fica a minha gratidão por tudo o que fizeram por mim. Aqui em Salvador só tem o Kannemann (da época dele), ainda tem o Geromel que vai virar presidente (risos). Mas, tem os roupeiros e seguranças que eu fiz amizade — brincou o jogador, que atualmente defende a Udinese, na Itália.
Contratado junto ao Avaí quando ainda estava nas categorias de base, o atleta se profissionalizou em Porto Alegre e foi titular na conquista da Copa do Brasil de 2016.
— Memorável. Aquela conquista foi muito importante para a minha carreira e vai ficar no meu coração para sempre — comentou ele.
Vendido no início de 2017 para o Hamburgo, da Alemanha, Walace ainda teve uma passagem pelo Hannover, antes de ser comprado pela Udinese, com quem tem contrato até 2026. Apesar da saudade do Brasil, o volante diz que é cedo para pensar em um retorno.
— Minha carreira está bem, estou em uma crescente boa. Bate a saudade, mas acho que não é hora de voltar ainda. Meu nome foi citado por vários clubes, mas não tem nada certo com ninguém — finalizou o jogador, que está com 28 anos.