O Grêmio deve voltar a contar com o lateral Cuiabano diante do Flamengo, quarta-feira (26), às 21h30min, na Arena, pela Copa do Brasil. O jogador chegou a ser relacionado e concentrar com os demais atletas para enfrentar o Atlético-MG, mas não ficou no banco de reservas.
A ausência de Cuiabano como opção contra os mineiros se deu por conta de um quadro gripal. Devido aos sintomas, o atleta ficou debilitado e não pôde ser utilizado pelo técnico Renato Portaluppi mesmo tendo ficado concentrado com os companheiros. Por não ter sido um problema mais grave, o lateral-esquerdo deve ficar à disposição diante dos cariocas.
Atualmente, Cuiabano tem sido uma alternativa muito acionada por Renato ao longo das partidas. Diante do Bahia, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, marcou o gol que igualou o placar para a segunda partida, em Porto Alegre. Além disso, deverá ser o substituto de Reinaldo, que recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Goiás, domingo (30), às 18h30min, no estádio da Serrinha, pelo Brasileirão.
Quem também deve voltar para o confronto diante do Flamengo é o volante Villasanti, que teve dores musculares mas já voltou a realizar corridas no CT Luiz Carvalho. A dúvida ainda é a presença de Luis Suárez. O Grêmio tem otimismo em poder utilizar o uruguaio, que negocia sua saída para o Inter Miami.