O Grêmio pode ter uma volta importante diante do Flamengo, na quarta-feira (26), pela Copa do Brasil. Após ser desfalque na vitória sobre o Atlético-MG, o volante Villasanti voltou a correr no gramado do CT Luiz Carvalho e pode retornar ao time titular contra os cariocas.
Na manhã deste domingo (23), o elenco gremista voltou aos treinos depois de bater os mineiros, mas Villasanti não participou da atividade com bola. O paraguaio apareceu de tênis no gramado do CT para realizar algumas corridas leves. Ele perdeu alguns treinos na última semana por dores musculares e acabou sendo desfalque na partida da Arena.
Antes de entrar em campo diante do Flamengo, o Tricolor terá dois treinos para definir a participação ou não de Villasanti. Hoje, a tendência é de que o jogador esteja à disposição para enfrentar os cariocas. Caso não possa atuar, o paraguaio deve ser substituído por Ronaldo, autor do gol da vitória sobre o Galo.
A outra dúvida do técnico Renato Portaluppi para o confronto diante do Flamengo é o atacante Luis Suárez. O uruguaio também foi desfalque contra os mineiros, mas por conta das negociações para atuar no Inter Miami. A avaliação foi de que o centroavante não estava totalmente focado no compromisso pelo Brasileirão.