O técnico Renato Portaluppi começou a encaminhar o time do Grêmio para encarar o Flamengo, pela Copa do Brasil, e deve contar com Luis Suárez e Villasanti. O treino desta segunda (24) foi o primeiro com esboço da escalação e teve presença dos dois estrangeiros.
Sob uma garoa fina, Renato liberou o acesso da imprensa apenas aos minutos iniciais do aquecimento. Neste momento, foi possível ver a presença de Villasanti utilizando chuteiras.
O paraguaio foi preservado do confronto diante do Atlético-MG por dores musculares e participou ativamente de todo o período acompanhado pelos jornalistas. Depois disso, os portões foram fechados.
Suárez, por sua vez, ainda negocia com o Inter Miami. Internamente, o Grêmio confia que o atleta poderá permanecer até dezembro no Tricolor. Por isso, há convicção no clube de que o atacante estará focado para o jogo decisivo contra o Flamengo. Até porque, em nenhum momento, o Grêmio registrou algum tipo de falta de profissionalismo ou entrega do jogador nos treinos e jogos.
A comissão técnica comandará ainda um último treino, nesta terça-feira (25), antes do confronto. A atividade acontecerá com portões fechados. O provável time do Grêmio para o confronto tem: Gabriel Grando; Bruno Alves, Bruno Uvini e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo, Bitello, Cristaldo e Reinaldo; Suárez.
Torcedor tricolor, já teve curiosidade em saber tudo o que acontece nos bastidores do teu time? Então, se inscreva no GZH Conversa e assista a um papo entre Lucas Leiva e Rafael Sobis.
Vai rolar muita história dos bastidores de Grêmio e Inter, vida pós-carreira, respostas às perguntas da audiência e chance de ganhar camiseta autografada, além de promoções especiais. O evento é online e gratuito!
Garante a tua vaga na live acessando gzh.rs/conversa