No jogo entre o líder e o vice-líder, o técnico Renato Portaluppi poderá contar com a peça mais importante do elenco do Grêmio na temporada. Luis Suárez foi confirmado pelo treinador como o centroavante para enfrentar o Botafogo, a partir das 18h30min, na Arena, pela 14ª rodada do Brasileirão.
O uruguaio era dúvida depois de desfalcar o time na ida das quartas da Copa do Brasil, contra o Bahia, na terça, quando o Tricolor empatou em 1 a 1. Na ocasião, o titular no comando de ataque foi Vina, que, neste domingo, começa no banco de reservas.
Assim, o Grêmio está escalado com: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo e Reinaldo; Bitello, Cristaldo e Luis Suárez.
No banco de reservas, Renato terá à disposição: Adriel, Gustavo Martins, Natã, Cuiabano, Mila, Darlan, Nathan, Ferreira, Gustavinho, Zinho, Vina e André.
Neste jogo, o Tricolor, que é terceiro colocado na tabela de classificação, com 26 pontos, terá a chance de diminuir a diferença de pontos para o Fogão, que é o líder, com 33.