Não fossem as matérias divulgadas na imprensa uruguaia e argentina nesta terça (18), ninguém poderia estimar o estado atual da situação entre Grêmio e Luis Suárez. O El Pais, do Uruguai, informou nesta terça que o jogador quer a rescisão de contrato com o clube gaúcho para ir ao Estados Unidos e jogar com Messi no Inter Miami.
O uruguaio participava normalmente do treino desta terça (18) com os demais companheiros, mas deixou a atividade do gramado do CT Luiz Carvalho mais cedo do que os demais. Enquanto o centroavante participou por cerca de uma hora dos trabalhos com bola, os demais jogadores ficaram mais tempo no campo.
Geromel e Fabio, cumprindo a previsão do departamento médico, treinaram novamente com o grupo principal. Os únicos lesionados que ainda não retornaram são Pepê e Galdino, ambos em recuperação de lesões musculares. A ausência da atividade foi Villasanti, que permaneceu na academia.
De chuteiras brancas, calção e casaco do Grêmio, apesar do frio intenso no CT Luiz Carvalho, Suárez cumpriu o mesmo roteiro do treino dos demais companheiros. Começou a tarde brincando com os colegas na roda do bobinho no aquecimento.
Fez o trabalho técnico, uma atividade de passe e finalização em pequenas goleiras, com bom aproveitamento. Só surgia algum indício de desconforto no joelho direito após os piques, quando mancava levemente ao desacelerar.
Como ocorre nos jogos, Suárez foi o centro das atenções no gramado. E não só da imprensa. Os jovens da base chamados pra completar o treino do grupo principal, enquanto o time reserva realizava um jogo-treino com o Aimoré, também acompanhavam atentamente os movimentos do uruguaio.
Até a sua sua saída de campo foi assim. A caminhada lenta do campo até o vestiário concentrou a atenção da imprensa. Algo que permanecerá assim até a definição de sua situação com o clube.