A abertura da janela de transferências está causando um enorme alvoroço entre clubes, dirigentes, atletas e empresários ligados ao esporte. Para efeito de Grêmio, voltaram a circular fortes notícias de que o tricolor gaúcho estaria novamente tentando aproximação com o atacante Michael. É uma contratação difícil, quase impossível, pois o jogador se encontra no mundo árabe, e o clube detentor de seus direitos econômicos está pedindo uma verdadeira fortuna para a sua liberação.
Não gostaria de comparar dois jogadores, com diferentes características, diferentes formas de atuar. Mas numa equipe que joga como o Grêmio, Suárez e Michael poderiam celebrar um belo casamento no ataque tricolor. No entanto, ciente de todos os obstáculos que estão impedindo, pelo menos por enquanto, que os dois joguem juntos no Tricolor, sinto-me no dever de opinar sobre qual deles eu preferiria no time. Michael é um grande jogador, tem muitas qualidades para um atacante, como velocidade, drible fácil e apoio a seus companheiros de equipe. Luisito Suárez, porém, tem outra dimensão, é um jogador diferenciado, como poucos.
É claro, que eu gostaria de ter os dois, mas, se por força das circunstâncias, eu obrigatoriamente tivesse que optar, respeitando os dois currículos, preferiria Luizito.
Reconheço as dificuldades que o centroavante uruguaio está passando em função de lesões. Mas afora os obstáculos médicos, nunca tive e não tenho qualquer dúvida que a presença de Suárez levará o tricolor ao brilho celeste, vestindo a gloriosa camisa gremista.