O principal fato do treinamento do Grêmio na manhã desta quinta-feira (8), no CT Luiz Carvalho, esteve relacionado a Luis Suárez. O centroavante sentiu dores na perna direita após uma disputa de bola e deixou a atividade mancando. O clube informou ter ocirrido apenas uma divida sem maiores consequências. Por outro lado, o lateral Cuiabano e o goleiro Gabriel Grando treinaram normalmente e estão aptos para o confronto.
A sessão envolvia três equipes com atletas titulares e reservas mesclados, logo sem definição pública de escalação. Suárez buscava a conclusão de uma jogada e caiu em lance normal com o zagueiro Gustavo Martins. O uruguaio permaneceu sentado alguns segundos e se ergueu. Seguiu mancando, tentou retomar a movimentação, mas, nitidamente descontado, logo retornou ao vestiário.
O Grêmio diz que o jogador não preocupa para o confronto contra o Flamengo. O uruguaio estava relatando dores musculares e já atuou no sacrifício diante do Cruzeiro, pela Copa do Brasil, na última semana.
Grando e Cuiabano, que chegaram a preocupar nos últimos dias, estão recuperados. A dupla Treinou com os demais companheiros, diferentemente de Diogo Barbosa, que está próximo de fechar com o Fluminense e não treinou. No fim da atividade, os jogadores treinaram a cobrança de pênaltis sem o acompanhamento da imprensa.
A equipe gremista será encaminhada na sexta (9). Com os portões fechados, Renato Portaluppi deverá confirmar as entradas de João Pedro e Cuiabano nas alas nos lugares de Fábio, que teve ruptura parcial de um ligamento do joelho, e Reinaldo, suspenso. Já no Rio de Janeiro, no sábado (10), uma atividade será realizada, mas com carga mais leve.