A terça-feira (20) não foi boa para os gremistas. De acordo com os repórteres Marco Souza e Eduardo Gabardo, o Grêmio trabalha com a possibilidade de Luis Suárez anunciar a aposentadoria em breve. O motivo: uma artrose no joelho direito, que tem causado dores que jogador de 36 anos não estaria suportando mais.
De carreira consolidada no futebol europeu e na seleção uruguaia, o momento repercutiu na imprensa internacional.
O Diário Olé deu destaque ao tema na sua capa: "Luis Suárez: o boato e a dúvida sobre o seu futuro."
"Estalou uma bomba inesperada no futebol do Brasil: Luis Suárez poderia deixar o país donde vive desde que se transformou em jogador do Grêmio", diz trecho da publicação argentina.
O Marca, da Espanha, onde Suárez fez história no Barcelona, também tratou do assunto, ressaltando o receio do Tricolor de que o atleta se transferisse ao Inter Miami, dos Estados Unidos.
"Por sua vez, o Grêmio estaria preparando preventivamente a antecipação da rescisão contratual de Suárez com a instituição, que incluiria multa caso o jogador chegasse a um acordo para continuar jogando por outro clube. Isso decorre do interesse demonstrado pelo Inter Miami em contar com os serviços do uruguaio nas últimas semanas",