O atacante Kelvin Oliveira não será efetivado como atleta do elenco profissional do Grêmio. O jogador de futebol 7 vinha sendo testado no CT Luiz Carvalho desde a semana passada por indicação da comissão técnica gremista. Porém, conforme apurou GZH, a comunicação da dispensa foi feita pelo vice-presidente de futebol Paulo Caleffi após os trabalhos de terça-feira (27) e o atleta já não irá mais compor as atividades nesta quarta (28).
A justificativa apresentada é que ele não se adaptaria às exigências físicas no prazo exigido. A ideia inicial era assinar um contrato de experiência, com menor duração. Como não há multa no contrato assinado com o empresário que administra a modalidade no clube, uma eventual contratação não geraria custo aos cofres gremistas. Além disso, o salário atualmente recebido por ele era considerado baixo para os padrões tricolores, em torno de R$ 30 mil mensais.
Apesar da negativa para que continue trabalhando sob os olhares de Renato Portaluppi, o profissional de 27 anos se destacou durante algumas atividades atuando na função de centroavante. Na última sexta-feira (23), marcou três gols durante o treinamento coletivo e, na terça, anotou o terceiro gol da vitória de 3 a 0 no jogo-treino contra o Lajeadense.
Inclusive, tão logo o departamento de futebol gremista definiu pelo não aproveitamento do atleta, foi apagado o vídeo publicado nas redes sociais do clube do gol anotado por ele.