Na noite do último domingo (12), Diego Tardelli anunciou a sua aposentadoria do futebol. O ex-jogador do Grêmio de 38 anos fez uma carta aberta nas redes sociais para comunicar a decisão.
No texto, o ex-atacante homenageou a sua avó Lola, responsável pela sua guarda desde a infância. Também agradeceu a atletas, treinadores, comissões técnicas, imprensa, presidentes, diretores, empresários, clubes e torcedores.
"Realizei o sonho de conhecer alguns dos meus ídolos e até mesmo jogar com alguns deles. Conhecer países diferentes, conhecer culturas novas, chegar à Seleção Brasileira, ganhar títulos, ser respeitado... Enfim, foi lindo e não me arrependo de nada", escreveu Tardelli, que também citou a família e Deus no Instagram.
O ex-atleta teve passagens de destaque por São Paulo e Atlético-MG, onde conquistou a Libertadores por ambas as equipes. No Grêmio, o ex-jogador atuou em 47 partidas e marcou sete gols em 2019. Foi campeão do Gauchão e da Recopa Gaúcha:
"Deixo aqui também o meu agradecimento a todos os clubes por onde passei. Em alguns pude ter mais alegrias, em outros nem tanto, mas cada um teve a sua importância na minha vida profissional, sempre respeitando e fazendo de tudo para honrar e cumprir com os meus objetivos".
Além de atuar pelas três equipes brasileiras e pela Seleção, Diego Tardelli passou por Betis, São Caetano, PSV, Flamengo, Anzhi Makhachkala-RUS, Al-Gharafa-QAT, Shandong Luneng-CHI e Santos. Ele não entrava em campo desde o final de 2021.