Luis Suárez demonstrou mais uma vez por que é considerado um ídolo do futebol uruguaio. De folga no Grêmio, o centroavante viajou até Montevidéu nesta segunda-feira (12) e se somou à festa dos jogadores da seleção sub-20, que conquistaram o título mundial da categoria.
O camisa 9 já havia mantido contato com os atletas na noite de domingo (11). Logo após de estar presente no gramado do Maracanã, onde o Tricolor foi derrotado pelo Flamengo, no Brasileirão, o atacante fez uma chamada de vídeo para parabenizar os jovens. O momento foi flagrado pela assessoria de imprensa da Associação Uruguaia de Futebol, que divulgou o vídeo no Twitter.
No início da tarde desta segunda, o encontro pessoal se repetiu próximo do Aeroporto de Carrasco, quando Suárez chegou do Rio de Janeiro e encontrou a delegação que chegava da Argentina, onde o torneio foi disputado. Depois disso, os jogadores seguiram em carreata pelas ruas da capital uruguaia.
O título do Uruguai foi conquistado neste domingo, com vitória por 1 a 0 sobre a Itália, no Estádio Diego Armando Maradona, em La Plata. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Luciano Rodríguez, aos 40 minutos do segundo tempo.
Assim como todos os outros atletas do elenco profissional gremista, o atacante ganhou três dias de folga por conta da parada para a data Fifa. A reapresentação ocorre na tarde de quinta-feira (15), no CT Luiz Carvalho. O próximo jogo do Grêmio está agendado apenas para o dia 22 de junho, na Arena, contra o América-MG.