O Grêmio realizou nesta sexta-feira (9) mais uma atividade como preparação para o confronto diante do Flamengo, no domingo (11). O trabalho, que foi com os portões fechados, encaminhou a equipe para o duelo no Maracanã. O técnico Renato Portaluppi testou mudanças nas laterais em virtude das ausências de Fabio e Reinaldo.
Foi a primeira atividade da semana sem a presença da imprensa. Nos dias anteriores, treinos táticos foram orientados pela comissão técnica. Nesta sexta, o Tricolor esboçou a formação para o jogo pelo Brasileirão.
Os alas serão desfalques por motivos distintos. O lateral-direito teve ruptura parcial dos ligamentos do joelho e será desfalque nas próximas semanas. Desta forma, João Pedro, que se recuperou de lesão e perdeu espaço, reassume a posição.
Do lado esquerdo, Reinaldo, suspenso, é baixa na delegação. Diogo Barbosa, chegou a treinar, mas já foi liberado para viajar para o Rio de Janeiro para sacramentar o acerto da transferência com o Fluminense. Assim, ele não deverá disputar o jogo para não completar sete partidas e impedir que vista outra camisa no Brasileirão.
Logo, Cuiabano tende a atuar como ala pela primeira vez entre os profissionais. Nas quatro oportunidades em que foi utilizado por Renato, o jovem foi lateral contra o São Luiz, pelo Gauchão, ou apareceu mais adiantado como meia pelo lado canhoto.
Suárez, que chegou a preocupar por dores na perna direita, na sessão da última quinta-feira (8), não aparece nas imagens divulgadas pelo clube nas redes sociais. O Tricolor garante que não há "nada preocupante" com o uruguaio. Caso ele seja vetado, Vina poderia aparecer no time.
A tendência de escalação tem: Grando; Bruno Alves, Uvini e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo, Bitello, Cristaldo e Cuiabano; Suárez (Vina).
A delegação viajará no sábado (10) pela manhã ao Rio de Janeiro. Nas Laranjeiras, estádio do Fluminense, realizará o último treino para a partida.