Como tem ocorrido nos últimos jogos, Bitello atuará no Gre-Nal do próximo domingo (21) no sacrifício. Porém, o Grêmio já planeja um período de descanso para o meia, que tem reclamado de dores no músculo adutor da coxa.
Mais uma vez, ele esteve ausente na parte aberta do treino desta sexta-feira (19), no CT Luiz Carvalho. Mas, como já explicou o treinador gremista, tem sido preservado das atividades para poder atuar de forma oficial.
Conforme apurou GZH, o objetivo da comissão técnica é que ele jogue o clássico contra o Inter e, depois, ganhe uma semana e meia exclusiva para tratamento. Assim, ficaria de fora diante do Athletico-PR, no outro sábado (27), até mesmo por conta da grama sintética da Arena da Baixada.
O retorno seria programado para o duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, com o Cruzeiro, em Minas Gerais, no dia 31 de maio.
— Precisamos bastante dele. Não vamos esperar ele estourar. No último jogo eu tirei ele. Nós vamos poupar ele na hora certa. É uma dor que incomoda. Ele não treina. Ele tem um tipo de lesão que causa dor, mas não é de estourar. Estamos tendo todo o cuidado com ele. Vou conversar com ele. Uma hora ele não vai estar em campo. Ele está no limite — disse o técnico Renato Portaluppi em sua última entrevista coletiva.
Bitello é o atleta do elenco tricolor que mais atuou nesta temporada, com 25 jogos (dois a mais do que o zagueiro Bruno Alves).