Tão logo retornou de Natal-RN, onde superou o ABC pela Copa do Brasil, o Grêmio viajou para Caxias do Sul, onde superou o Santos nesse domingo (16). Na semana que vem, o Tricolor viajará para enfrentar Cruzeiro e Cuiabá. Entre neles, receberá o ABC. A ordem dos jogos está irritando o técnico Renato Portaluppi.
— A gente quer entrar com tudo no Campeonato Brasileiro, mas a CBF não pode beneficiar A, B ou C. Semana que vem, a gente viaja para enfrentar o Cruzeiro, volta para pegar o ABC, e depois atravessa o país pra pegar o Cuiabá. O Grêmio está sendo prejudicado, só não vê quem não quer — disse Renato.
Algo que pode ajudar na recuperação física dos jogadores é o fretamento dos voos da delegação do Grêmio, evitando conexões em aeroportos nas viagens mais longas. No entanto, a diretoria ainda não garantiu esta possibilidade. Desta forma, Portaluppi admitiu ter de escalar o time reserva em alguma partida.
— Não tenho tempo para treinar e ainda somos cobrados. Mas aí eu sou o chato. E quando a gente fala em voos fretados, cai na condição financeira do clube. E se não tivermos, o mesmo time não vai jogar quinta e domingo — destacou.
Calendário do Grêmio
- Cruzeiro — Belo Horizonte — sábado (22/4)
- ABC — Porto Alegre — quinta (27/4)
- Cuiabá — Cuiabá — domingo (30/04)