A reapresentação do Grêmio, nesta sexta (28), reservou boas notícias ao técnico Renato Portaluppi. Clinicamente recuperados de lesões musculares, os volantes Pepê e Carballo voltaram a treinar com bola e ficaram mais perto de retornar ao time titular. Os atletas, tecnicamente, ainda estão no retreinamento físico e são preparados para retornar no jogo do dia 7 de maio, contra o Bragantino.
Pepê e Carballo já haviam participado de uma atividade com bola no CT Luiz Carvalho, na quinta-feira (27), em uma atividade para os atletas não relacionados para o jogo contra o ABC. Enquanto o primeiro teve uma lesão muscular na coxa esquerda, o segundo se recupera de uma pubalgia.
No treino desta sexta (28), também foi atração o lateral Reinaldo, que está voltando de uma lesão no joelho esquerdo. Contudo, nem o lateral e nem os meio-campistas viajarão para o Mato Grosso, neste final de semana, para o jogo de domingo (30), contra o Cuiabá. Já Pedro Geromel e Villasanti seguem sem previsão de retorno.
Desta forma, na partida no Centro-Oeste brasileiro, o técnico Renato Portaluppi seguirá sofrendo com os desfalques. Além de ainda não ter a volta de Reinaldo e dos principais meio-campistas, como Carballo, Villasanti e Pepê, o treinador ainda não contará com o lateral João Pedro, que sofreu lesão muscular no empate com o ABC, na quinta (27).
Como se não bastasse, o comandante está preocupado com o desgaste físico. Como o jogo contra o ABC foi mais intenso do que o esperado, vários titulares apresentam sinais de exaustão física e, mesmo que o Tricolor viaje a Cuiabá em voo fretado, não estão descartadas preservações na partida da Arena Pantanal.
A escalação será definida em um treino na manhã deste sábado (29), pouco antes do deslocamento ao Mato Grosso. O jogo contra o Cuiabá, no domingo (30), será às 18h30min.