O técnico Renato Portaluppi ainda tem dúvidas para escalar o time do Grêmio para a partida contra o Cruzeiro, no sábado (20), pelo Brasileirão. Nathan e Zinho devem disputar a posição em aberto no meio-campo para o confronto.
Nathan estreou na vitória por 2 a 0 sobre o ABC, na Copa do Brasil, entrando aos 35 do segundo tempo. Ele recebeu minutagem maior contra o Santos e teve boa atuação em Caxias do Sul.
Assim, o esquema com três meias seria mantido. Já Zinho atuaria como ponta, no chamado plano B de Renato Portaluppi. Ele foi titular contra o Santos e também teve boa atuação.
A opinião dos comentaristas
Para o comentarista da Rádio Gaúcha e colunista de GZH Leonardo Oliveira, a presença de Nathan significa a manutenção do sistema que o Grêmio vem jogando.
— É um jogador que se mostrou afinado com a ideia de jogo do Renato — apontou.
Na visão dele, Zinho é uma alternativa diferente, que oferece mais velocidade ao time do Grêmio.
— Ele funciona melhor como alternativa para o segundo tempo — pontua.
O comentarista da RBS TV e da Rádio Gaúcha, Mauricio Saraiva concorda. Na opinião dele, o Grêmio ganha "verticalidade e velocidade" com a presença de Zinho em campo.
— Tem as características do Ferreira. Na estratégica de contragolpe, tem mais perfil para enfrentar o Cruzeiro. Mas faz o time menos envolvente no principal setor do time — pontua.
Apesar dessas características, prefere a formação com os meias.
— Mantém o melhor desempenho encontrado por Renato. Nenhuma das opções é ruim, mas com Nathan é melhor.
O Grêmio enfrenta o Cruzeiro no sábado, às 21h. A partida, válida pela segunda rodada do Brasileirão, ocorre na Arena Independência.