O time do Grêmio para enfrentar o Cruzeiro, sábado (22), tem uma dúvida entre Nathan e Zinho no meio-campo. A disputa na equipe de Renato Portaluppi é de ordem técnica e tática.
Com poucos volantes à disposição, Bitello será recuado para a primeira linha do meio de campo e deixa sua vaga à frente liberada. Se o técnico optar pelo recém-chegado, o esquema com três meias será mantido. Caso a escolha seja pelo jovem da base, o time terá um ponta.
Nathan aparece como favorito. Além da boa atuação contra o Santos, o jogador foi um pedido de Renato para reforçar o elenco e é mais experiente, com 27 anos. Com ele, o "plano A", uma equipe sem um extrema, seria mantido.
Zinho também teve avaliação positiva na partida contra o Santos. Inclusive, o atacante de 19 anos iniciou entre os titulares. Por outro lado, o técnico teria que retomar o esquema que virou o "plano B" e ele também prefere utilizar jogadores da base aos poucos.
Grêmio e Cruzeiro se enfrentam a partir das 21h de sábado (22), no Independência, pelo Brasileirão. O provável time tem: Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva e Bitello; Nathan (Zinho), Cristaldo e Vina; Suárez.