Repleto de jogadores lesionados, o grupo do Grêmio se reapresentou nesta segunda (17) após vitória sobre o Santos na estreia pelo Brasileirão. Com baixas de Villasanti, que passará por cirurgia por fraturas na face, e Carballo, com suspeita de pubalgia, o técnico Renato Portaluppi busca nova dupla de volantes para encarar o Cruzeiro no sábado (22).
O treinador aguarda pelo retorno de dois nomes que estão no departamento médico. Titular, Pepê se recupera de lesão muscular sofrida na semifinal do Gauchão. Outra opção pode ser Lucas Silva, que sentiu desconforto no joelho durante a partida com o ABC, em Natal, mas não teve lesão diagnosticada. Eles serão reavaliados ao longo da semana.
Contra o Santos, Renato já teve de improvisar Bitello mais recuado, atuando ao lado de Villasanti. Outro jogador utilizado no setor foi Darlan, que ingressou na vaga do paraguaio no intervalo, pouco depois do choque do volante com Kannemann, que ocasionou as fraturas diagnosticadas em seu rosto.
Em paralelo, Renato observa mais opções. Nesta segunda, ele comandou treino no CT Luiz Carvalho para os reservas, que atuaram em coletivo contra equipe de jovens.
Em função da escassez de atletas no meio-campo, o técnico teve de improvisar o meia-atacante Ronald Barcellos, que retornou recentemente do Caxias, como volante ao lado do jovem Milla.
A formação da equipe reserva tricolor no treino contou com: Brenno; Thomas Luciano, Bruno Uvini, Natã e Zé Guilherme; Milla, Ronald Barcellos; Galdino, Nathan e Wesley Pomba; André Henrique.
Renato ainda seguirá com sua "busca" por uma dupla de volantes até o final da semana. O Grêmio voltará a campo às 21h de sábado, em Belo Horizonte, no Independência, para encarar o Cruzeiro. O jogo marcará o reencontro do campeão e do vice da Série B 2022.